Funcionários fizeram manifestação no canteiro de obras da FIOL em Barra do Rocha

|

Sem ajuda do sindicato, funcionários fazem manifestação no
canteiro de Obras em Barra do Rocha

Na manhã deste sábado (07), os funcionários do Consórcio Integração Ilhéus, responsável pela construção da Ferrovia da Integração Oeste Leste – FIOL, no canteiro de obras em Barra do Rocha (lote 1) resolveram reivindicar quanto ao atraso de salários e outros direitos lesados pela SPA, empresa responsável pelo consórcio. Apesar de tentarem impedir a entrada da equipe do Portal Barra do Rocha News, registrou toda iniciativa graças a solicitação dos manifestantes.  

Segundo o popular “Boca Rica”, representante da CIPA, nenhuma previsão foi dada pela empresa quanto a data de pagamento que se encontra em atraso. Dentre outras reivindicações estão: descontos abusivos no 13º salário, pagamento de férias, auxilio alimento e cesta básica, ajuda de custo, plano de saúde, FGTS dos demitidos em 2011, alimentação precária servida, entre outros. Devido a ausência do Sindicato dos Trabalhadores da Industria da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (SINTEPAV), o mesmo disse que os funcionários não poderiam ficar de braços cruzados e aceitar toda essa situação, “o sindicato somos nós mesmo, a força é nossa, já que eles não fizeram nada”, disse ele.  

Para Leandro, outro representante da CIPA, o descaso é total para com os funcionários, sendo que a empresa ainda tenta forjar um laudo de loucura por motivo de perseguição, por ser um das cabeças nas manifestações.  

Todos os funcionários presentes, aderiram a manifestação e cobraram soluções imediatas. 

Veja Vídeo:



 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |